terça-feira, agosto 05, 2008

Catherine Maladrino e Apoena, hypes nas semanas de moda de NYC e Rio, respectivamente, refrescam primavera da Maison Via Flores

Mais uma vez, a Via Flores lançou coleção antes da maioria das lojas da Zona Sul do Rio, devido ao seu laborioso adiantamento de estações. E como sempre também, esta temporada integra novas etiquetas no cast de grifes que encanta as mulheres mais chiques do Rio. Hype no último Fashion Rio, a marca brasiliense Apoena chega à Via Flores com blazers bordados, vestidos com inteligente print de branco sobre branco e camisarias longas feitas de tule. A visão do futuro que a estilista Katia Fereira desfilou na Marina da Glória em junho é artesanal, com bordados autorais baseados no ponto-de-cruz clássico que evocam uma utopia naïf.

Se ano passado, peças da coleção de prêt-à-porter de Vera Wang, darling das noivas novaiorquinas, foi a grande novidade internacional da multimarcas de Sonia Isnard, nesta primavera o estilo ladylike continua em alta. Diretamente de NYC, Joana Nolasco Freitas e Renato Pagani, coordenadores de moda da Via Flores, trouxeram vestidos de seda e algodão, casaquinhos de tricô vazado com mangas bufantes, camisaria com jabôs trabalhados e pantalonas cintura alta. A assinatura destas peças? Catherine Malandrino, a estilista francesa radicada nos Estados Unidos que participou do reposicionamento da marca de Diane von Furstenberg no final dos anos 90. Precisa dizer mais?

Sim, só mais alguns detalhes: além destes dois highlights, Joana e Renato também apresentam a FH, a requintada nova grife de Fause Haten, a glamourosa Zeferino (com sapatos handmade que são puro conforto), a luxuosa Angela Di Verbeno e a punk-chic Filhas de Gaia, que desenvolve, nesta estação, pela primeira vez, exclusivíssima coleção de vestidos de festa para a Via Flores.


SHOT DA CAMPANHA EM VÍDEO COM MARIANA RICHARDT (Eduardo Rezende): A modelo usa vestido com franjas de seda by Catherine Malandrino, grande novidade da primavera Via Flores

Nenhum comentário: