terça-feira, julho 22, 2008

Fashionistas perguntam: será que Lovani Pinnow herdará a mesma sorte de Viviane Orth nas passarelas internacionais após estrelar campanha Via Flores?

Quando os coordenadores de estilo Renato Pagani e Joana Nolasco Freitas escalaram a modelo Viviane Orth para campanha de verão 2006/2007 da Via Flores, mal sabiam a sorte que dariam para a então new-face. Em outubro de 2006, um mês depois da foto do catálogo, não é que a paranaense abriu o desfile da Dior? Virou a queridinha de John Galliano e, na sua primeira temporada internacional, emplacou também Louis Vuitton e Alexander MacQueen. Entre os fashionistas cariocas, comenta-se que o mesmo efeito pode acontecer, em semanas, com a catarinense Lovani Pinnow, estrela da Via Flores para o inverno 2008. Fotografada por Dudu Rezende no guarda-corpo do Hotel Glória, na Rua do Russel, a loura, uma das cinco finalistas do Supermodel Brazil em 2007, deu um show de câmera. Com olhar poderoso e atmosfera noïr, Lovani é centrada:

— Na escola, minha professora de português veio me dizer para não deixar de comer por causa da profissão. Expliquei que eu como... E muito bem! — conta a new-face, de 17 anos, em relação à polêmica sobre anorexia que movimenta o mundo das modelos.

Descoberta por um scouter no começo de 2006, Lovani já posou para catálogos da Zapping e Ellus e fotografou para Elle americana em Nova York, onde também estrelou campanha da Converse. Na temporada de inverno, que aconteceu em janeiro, já colecionou desfiles: estrelou 33 shows, somando SPFW e Fashion Rio. Em junho, fez mais 11 na semana de moda paulistana. Uma das cartas douradas da Ford Models para a temporada internacional, Lovani ganhou ares de Jerry Hall pela mão do top beauty-artist Jaime Vasconcelos para a campanha da Via Flores. E se depender do empurrãozinho da dupla Renato e Joana, a carreira da catarinense promete dar um upgrade. É esperar para ver.

SERIA JERRY HALL? Não, é Lovani Pinnow, a new-face da Ford que a Maison Via Flores investiu no comecinho de 2008 (Eduardo Rezende)

Nenhum comentário: