sexta-feira, maio 09, 2008

Peças de desfile, antes exclusividade de celebridades, já podem ser compradas por cariocas chiques na Via Flores

É bem verdade que existe uma polêmica fashionista sobre a diferença entre os looks de passarela e os que as lojas próprias das grifes e, principalmente, as multimarcas espalhadas pelo Brasil comercializam. Quem ama moda e se impressiona com desfile, quer aquela peça que riscou o catwalk, custe o que custar. E não é que a empresária Sonia Isnard, dona da multimarcas carioca Via Flores, está levando esta premissa às últimas consequências? Lançou, neste semestre, uma série de itens exclusivos, muitos deles finalizados manualmente pelos próprios estilistas minutos antes de entrar na passarela. E quanto vale uma peça que não foi produzida em larga escala, feita só para o show de lançamento que antecede à chegada comercial das coleções nas lojas?

— Nossa cliente é preocupada com preço sim, mas quer, acima de tudo, exclusividade. Ela é antenadíssima com os novos conceitos de luxo e não quer mais sair daí como um outdoor ambulante, caregando uma logomarca só pelo peso da grife. Paga um preço alto, principalmente, se a peça for única e não tiver que se preocupar em encontrar outra mulher, por mais chique que seja, usando o mesmo look em um evento — explica Joana Nolasco Freitas, coordenadora de estilo da Via Flores. Neste novo momento da multimarcas, peças de passarela das grifes Coven, Alexandre Herchcovitch, Juliana Jabour, Tereza Santos, Reinaldo Lourenço, Sta. Ephigênia, Neon e — uau! — Diane von Furtenberg complementam este cast exclusivo.

QUENTE, QUENTE, QUENTE: Looks de passarela Sta. Ephigênia, Fause Haten, Diane von Furstenberg, Neon, Teresa Santos e Juliana Jabour (Reproduções) esquentam o inverno da Maison Via Flores

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