terça-feira, abril 29, 2008

Black is beautiful: looks mais cobiçados do inverno vêm na cor imortalizada pelas celebrities do último Oscar

Quem acompanhou a última cerimônia do Oscar com um olhar fashionista apurado, sabe que não faltaram celebridades de preto desfilando pelo red carpet. A consultora de moda Gloria Khalil, através de seu site http://www.chic.com.br/, comentou: "Saudades de Björk, Cher e até mesmo Diane Keaton que estremeceram e agitaram a cena fashion de tempos atrás (...)". É bem verdade que, quando uma famosa não quer errar, ela se veste de luto, mas existe uma nova atitude em usar negro que chama atenção entre as mulheres descoladas: pense nos volumes, nos detalhes de preto sobre preto (como as franjas, bordados e drapês) e o efeito que tecidos especiais, como o veludo, podem dar à cor. Desde o longo Lanvin usado por Tilda Swinton (vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Conduta de risco") na festa do cinema até os lançamentos dos últimos SPFW e Fashion Rio, é certo que vai dar muito preto neste inverno.

Na Via Flores, Joana Nolasco Freitas e Renato Pagani soltaram a mão nas compras de itens totally black para a estação. Do vestido com franjas estilo Marlene Dietrich de Fause Haten aos brincos de ágatha preta do joalheiro Jack Vartanian, a multimarcas de Sonia Isnard está repleta de peças no tom que deixa qualquer mulher parecendo uma diva hollywodiana. E sabe qual é a esperteza de investir no preto na hora das compras? O negro é eterno e te mantem chique anos a fio. Não é para menos que vemos tantos estilistas conceituados ecoando a máxima de Mademoiselle Channel por aí. Ou você ainda duvida que toda mulher precisa ter um pretinho básico?

PEÇAS DE DESFILE GRAÇA OTTONI, COVEN, FAUSE HATEN E ALEXANDRE HECHCOVITCH JÁ DISPONÍVEIS NA VIA FLORES E BRINCOS JACK VARTANIAN (ACIMA DO LOOK-REFERÊNCIA DE TILDA SWINTON NO OSCAR 2008; Reproduções): não tem marrom, cinza ou ametista que dê jeito — o inverno será totally black

Nenhum comentário: