quinta-feira, outubro 28, 2010

LVMH compra parte da Hermès - Marc já sabia!

Qual mulher não ama, ou sonha em ter uma bolsa Kelly ou Birkin da Hermès? A tradicional marca francesa sempre foi super respeitada pela qualidade dos seus produtos, que são feitos de forma super exclusiva, cada artesão é responsável por uma bolsa do começo ao fim, por isso as bolsas são tão caras e demoram tanto para ficarem prontas.

Todo esse caráter de exclusividade sempre foi muito associado a Hermès ser uma das poucas grandes empresas de moda que ainda são de um grupo familiar. Exatamente por isso, a notícia de que a LVMH, conglomerado de luxo que possui em seu portfolio marcas como Louis Vuitton, Marc Jacobs, Céline, Fendi, Pucci entre outras, comprou 17% das ações da marca.

O controle acionário continua sendo familiar, e, em nota a LVMH afirma que seu o objetivo é : "ser um acionista de longo prazo da Hermès e de contribuir para a preservação do caráter familiar e francês [da empresa], que está na origem do sucesso mundial dessa marca emblemática".

Vamos torcer para que tudo continue como está. Quem parece que já previa isso é Marc Jacobs, stilista cuja marca pertence ao grupo LVMH, que é diretor criativo na Louis Vuitton, mas que só anda por ai carregando sua Birkin da Hermès.

Agora tá liberado Marc, pode usar sua Birkin ! Isso sim é que é antecipar tendência rsrsrs.

Nenhum comentário: