Sonia Isnard, proprietária da Via Flores, começou a parceria com Jack Vartanian em dezembro de 2007. A proposta era ser somente uma venda especial do joalheiro no Rio, já que ele não tinha ponto de venda na cidade. Não por falta de convites, que fique claro, mas pela carência de lojas que traduzissem o seu lifestyle. Resultado: o evento foi um sucesso estrondoso — Astrid Fontenelle, Danielle Winits e Carolina Dieckmann sairam de lá com sacolinas recheadas de jóias incríveis — e JV ganhou um belo corner na multimarcas. De lá para cá, todo evento que a Via Flores fazia, era prestigiado por alguém da equipe de Jack. Suas treinadíssimas consultoras tinham na ponta da língua todas as especificações sobre as pedras e ainda comentavam detalhes do design das jóias que, normalmente, ficavam restritos aos atelieres e oficinas de ourives.
A parceria entre Jack Vartanian e Via Flores foi crescendo. Em maio deste ano, o joalheiro paulistano procurou Sonia com a proposta de abrir uma loja sua dentro da Via Flores. Vem daí o conceito shop-in-shop. A inauguração do espaço Jack Vartanian acontecerá no dia 28 de agosto. Veterano no sistema, o joalheiro está confiante:
— Pegamos o início dessa tendência há 9 anos, quando abrimos um espaço dentro da NK Store, em São Paulo. Quando o projeto é feito respeitando os dois lados, isto é, a identidade de ambas as lojas, existe forte chance de obter sucesso. Tenho ótimas vibrações quanto à parceria com a Via Flores.